Supply Chain Integrity - SCI


Pelo princípio da Lei 12.846/13, uma empresa íntegra só se relaciona com fornecedores íntegros. Portanto, exigir Mecanismo de Integridade de toda sua cadeia torna-se condição obrigatória. A Compliance Total desenvolveu uma metodologia para cuidar desse assunto para você:

Como a lei brasileira abrange toda a cadeia de fornecedores, a Compliance Total ajuda sua empresa a classificá-los e estabelecer uma priorização. Na sequência, a Compliance Total organiza um evento, em nome da empresa contratante, com todos os fornecedores selecionados, para tratar das questões relativas à Lei 12.846/13 e informá-los da nova exigência: implementação do Mecanismo de Integridade, num prazo estabelecido.

A comprovação do cumprimento dessa imposição será por meio de um certificado, emitido por organismo independente, com base em uma norma de referência definida pelo cliente (por ex.: DSC 10.000).

Os fornecedores poderão escolher a forma mais conveniente para atenderem essa determinação. Entretanto, a Compliance Total colocará a sua disposição o Mentoring CT®, com descontos significativos, frutos do convênio firmado com a empresa contratante.

A participação no Mentoring CT® assegura aos fornecedores todos os benefícios dessa metodologia e a segurança de implementar todos os elementos necessários para a certificação, num prazo muito curto, de forma eficiente e profissional e com baixíssimo investimento.

A empresa contratante tem a vantagem de acompanhar o desenvolvimento do processo na íntegra, por meio de relatórios regulares da Compliance Total e, se desejar, participar presencialmente nos eventos do Mentoring CT®, tendo assim, perfeito conhecimento sobre o grau de robustez do sistema em implementação na sua cadeia.

Responsável técnico


Wagner Giovanini

Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Máster Coach formado pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Durante 29 anos, dedicou sua carreira profissional na Siemens, com quase 8 anos como Diretor de Compliance. Depois, fundou a Compliance Total, mantendo-se como sócio e responsável técnico por seus produtos e serviços. Ministra palestras, cursos e aulas em universidades sobre temas como ética e integridade corporativa. É coautor dos livros 'Ética Empresarial', publicado pela FNQ em 2011; 'Lei Anticorrupção e Temas de Compliance', pela Editora JusPodivm em 2016; 'Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção', pela Editora Fórum em 2018 e autor do livro 'Compliance – A Excelência na Prática', publicado em 2014. Coordena também o Comitê Técnico da DSC 10.000, primeira norma brasileira para certificação de Sistemas de Compliance.

Depoimentos

Depoimento de alguns participantes da primeira turma do Mentoring CT®

Depoimento de alguns participantes da segunda turma do Mentoring CT®

Entre em contato
com nossos especialistas em Compliance

A Compliance Total dispoe de um time de executivos pronto para atendê-lo, ajudando você e sua empresa na identificação das melhores soluções personalizadas em compliance. Contate-nos.


Sede São Paulo

+55 11 5181.0545 | +55 11 5181.1862 | Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 / conjunto 2502 CEP 04711-130 | São Paulo/SP | Brasil

Sede Porto Alegre

+55 51 3086.1800 | Av. Carlos Gomes, 466 / conjunto 501 CEP 90480-000 | Porto Alegre/RS | Brasil

Voltar
ao topo