Quem Somos

Somos uma empresa constituída com o propósito de disseminar a cultura da integridade e ética no âmbito corporativo, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade melhor e livre de ilicitudes, tal como corrupção.

A empresa fornece serviços, ferramentas, treinamentos e geração de conteúdo no intuito de ajudar as instituições a implementar e manter Programas e Sistemas de Compliance. Ocupa posição de destaque o Mentoring CT®, que se trata de um modelo inovador e exclusivo, com excelente relação custo/benefício, para auxiliar as empresas a implementarem um Programa de Compliance eficiente em um curto espaço de tempo, menos de 1 (um) ano.

A nossa empresa conta com profissionais especializados, de alta competência e com larga experiência em Compliance.


WAGNER GIOVANINI

Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Máster Coach formado pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Durante 29 anos, dedicou sua carreira profissional na Siemens, com quase 8 anos como Diretor de Compliance. Depois, fundou a Compliance Total, mantendo-se como sócio e responsável técnico por seus produtos e serviços. Ministra palestras, cursos e aulas em universidades sobre temas como ética e integridade corporativa. É coautor dos livros Ética Empresarial, publicado pela FNQ em 2011 e Lei Anticorrupção e Temas de Compliance, pela Editora JusPodivm em 2016, e autor do livro Compliance – A Excelência na Prática, publicado em 2014. Coordena também o Comitê Técnico da DSC 10.000, primeira norma brasileira para certificação de Sistemas de Compliance.


FERNANDO PALMA

Fernando Palma possui 21 anos de experiência na área Jurídica, sendo os últimos 11 anos voltados exclusivamente para a área de Compliance, ética e integridade corporativa. Palma serviu escritórios de advocacia de ponta como Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados e Siqueira Castro Advogados, além de empresas como Walmart Stores, Archer Daniels Midland (ADM), Stryker Corporation e Ernst&Young. Palma é membro e certificado desde 2011 pela Academia Internacional de Compliance SCCE – Society of Corporate Compliance and Ethics. Também é Professor de Compliance na Pós-Graduação da FIA/USP, Professor de Compliance do INSPER, Membro do Conselho de Compliance do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, e Diretor do IBEC – Instituto Brasileiro de Ética e Compliance, além de Professor titular e um dos coordenadores do Curso preparatório de Compliance da LEC – Legal, Ethics &Compliance.